quarta-feira, 14 de julho de 2010

Central de Soluções HP, Tela Preta, Tela Branca.

Comprei uma impressora HP Deskjet F4480.
Quando tento acessar o software: "Central de Soluções HP" (que gerencia todo o trabalho da impressora), obtenho um form aberto com uma tela preta!

Para futuras pesquisas, descrevo abaixo o que fiz para resolver este problema.
A descrição do flash player da adobe na opção "Adicionar/Remover Programas" do "painel de controle" do Windows XP estava assim: "adobe flash player PlugIn";

Eu havia feito o download deste software pelo Firefox, então decidi removê-lo e baixar novamente pelo internet explorer.
Após a instalação do software via internet explorer, a descrição mudou: "adobe flash player ActiveX".
Isto faz toda a diferença!
Agora acesso a Central de Soluções HP normalmente.


Gostaria de frisar a incompetência do suporte técnico HP, pois consegui resolver este problema sozinho.
Enviei e-mails, entrei em contato por telefone e são sempre as mesmas orientações: Reiniciar o computador, remover tudo e instalar de novo, etc, etc, etc.

Tenho um e-mail aqui dizendo que o problema está no meu CD de instalação. rsrs O técnico nem teve o trabalho de ler minha mensagem onde falo que instalei o software atual baixado pela internet!
Estou deixando a solução do problema aqui não por consideração a HP e sim pelos usuários porque se dependerem do suporte técnico logo devolverão o produto e comprarão alguma impressora de outra marca que saiba desenvolver softwares e os distribuir com competência.

Fórum onde postei meu problema:
http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-e-drivers-de/Central-de-Solu%C3%A7%C3%B5es-HP-Tela-Preta/m-p/19489

4 comentários:

  1. Imensamente grato. Tua Dica salvou uma impressora e um computador de voarem pela janela.
    Um abraço. E, aos burocratas da HP, um belo chuta na bunda.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Fico muito agradecido pois aquí foi solucionado meu problema enquanto que, a HP nem se importou com seu cliente de muitos anos.
    Muitos bens para você!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo acabei de acessar seu blog,não conhecia mas estou com este mesmo problema,vou tentar baixar novamente,quanto a HP concordo com vc,em relação a cliente e péssimo,técnico só e enfeite pois não auxilia em nada principalmente se a impressora não tiver mais na garantia.
    ME ARREPENDIA PROFUNDAMENTE POR ADQUIRIR ESTE PRODUTO DESTA EMPRESA,NÃO RECOMENDARIA A NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, obrigado. Realmente que pora]caria o suporte HP

    ResponderExcluir